domingo, 30 de junho de 2013


Feira do Livro
      Na semana de 6 a 9 de maio, em parceria com a autarquia realizou-se no átrio da escola sede do agrupamento mais uma Feira do Livro.


     A abertura esteve a cargo da diretora do Agrupamento, da professora bibliotecária, do diretor da Biblioteca Municipal e do vereador da Cultura, e decorreu em ambiente festivo contando com a atuação do grupo de dança do agrupamento “Freidance”.


     Durante a feira houve sempre atividades relacionadas com a leitura. Um dos momentos altos desta semana foi a presença da autora freixenista Odete Ferreira. A autora do conto “Borbolino” assistiu emocionada à sua dramatização, pelos alunos da turma B do 5º ano, encenada pela professora Arminda Neto.


 
 
     Seguiu-se um momento de conversa entre os alunos de 3º, 4º e 5ºanos e a referida autora. Foi uma tarde bem passada!

 
     No dia 8 de maio os pais de alguns alunos do 5º ano participaram na atividade “Os pais leem a história”. Nesse mesmo dia os alunos do pré-escolar do agrupamento e do Centro Paroquial de Assistência visitaram a feira do livro, onde adquiriram, quase todos, um livrinho, e assistiram a uma peça de teatro na biblioteca.
 

 

     A apresentação do logotipo da biblioteca foi outro dos pontos altos do referido evento. O logotipo vencedor foi o do aluno Miguel Martins do 7ºB. Em nome de toda a equipa da Biblioteca Escolar, os nossos parabéns!



     Durante os dias em que decorreu a feira do livro, todas as turmas do agrupamento tiveram oportunidade de a visitar e nela poder adquirir um livro.
 
 http://pt.scribd.com/doc/150908930/Logo-BE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vale a pena rever

Dia do Pi na EB Guerra Junqueiro

Para comemorar o Dia do π, dia 14 de março, os alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas Guerra Junqueiro puseram mãos à obra e ent...

A mais vista de sempre