quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

LER COM AMIGOS É AINDA MELHOR

 

A partir do 2º período, a Biblioteca Escolar vai dinamizar a atividade LER COM AMIGOS É AINDA MELHOR em articulação com a disciplina de Língua Portuguesa, sempre que um professor estiver a faltar a turma é convidada a vir à biblioteca escolar a fim de desenvolver competências como a literacia de leitura e o espirito crítico.

Com esta atividade a equipa da BE pretende que os alunos expressem as ideias e os sentimentos provocados pela leitura de um texto literário e partilhem experiências de leitura autónoma.

Os livros escolhidos são do conjunto do Plano Nacional de Leitura, texto literário em prosa e em verso – prosa poética e verso livre, que serão trabalhados em sala de aula, assim com esta atividade os alunos poderão desenvolver as suas competências e obter melhores resultados.
Os títulos escolhidos serão expostos na biblioteca, para poderem ser utilizados neste LER COM AMIGOS É AINDA MELHOR.
 
Esta atividade é proposta pelo referencial de aprendizagens associadas ao trabalho das bibliotecas escolares na Educação Pré-Escola e no Ensino Básico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vale a pena rever

Dia do Pi na EB Guerra Junqueiro

Para comemorar o Dia do π, dia 14 de março, os alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas Guerra Junqueiro puseram mãos à obra e ent...

A mais vista de sempre