quarta-feira, 9 de maio de 2018

Workshop de escrita criativa, com Pedro Chagas Freitas



O nosso Agrupamento de Escolas teve o privilégio de receber um workshop de escrita criativa, com a presença do sempre “rebelde” Pedro Chagas Freitas.
Este jovem “rebelde das letras”, atentem na forma despretensiosa como se apresenta na BIO que integra a sua página, que já recebeu prémios e publicou dezenas de livros e trabalhos de mérito, surpreendeu e cativou alunos e professores durante a sua estada no nosso concelho.
Neste workshop, foram especialmente os alunos do 8.º ano e 9.º ano a participar de forma mais ativa. E, os nossos “jovens escritores” não deixaram créditos por mãos alheias, tendo novamente dado nota da sua enorme capacidade criativa e argucia, mostrando à saciedade que os horizontes culturais desta secular terra, nunca serão definidos pela geografia de horizontes de serrania, antes, dependerão sempre da capacidade de imaginar e criar, que com humildade e empenho, os nossos alunos demonstraram à saciedade.
Esta atividade tornou-se ainda mais cativante pela personalidade do Pedro Chagas Freitas, que através de jogos didáticos e pela facilidade em dialogar e chegar aos jovens, facilmente conseguiu que os nossos alunos se tornassem “criadores de histórias”.
Este workshop concretizou-se pelo apoio do Município de Freixo de Espada à Cinta, que soube associar-se a esta iniciativa e possibilitou a vinda do Escritor, Pedro Chagas Freitas. Expressamos aqui o nosso agradecimento, na pessoa da Sra. Presidente da Câmara Municipal, Dra. Maria do Céu Quintas.



                                   Bio
Pedro Chagas Freitas escreve cenas variadas. Romances, novelas, contos, crónicas, guiões, letras de música, textos publicitários e outras imbecilidades.
Publicou mais de duas dezenas de obras. Está na lista dos mais vendidos de 2014 em Portugal.
Estudou linguística e criou jogos didáticos para estimular a produção escrita. Foi nadados-salvador, barman, operário fabril, porteiro de discoteca, jogador de futebol. Acredita que o país perfeito é a Lamechalândia. E vive por lá todos os dias.

IN www.escritacriativa.org/bio/











                                                                                                                                                                                                                                       IN jornal Terra Manuelina

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vale a pena rever

Dia do Pi na EB Guerra Junqueiro

Para comemorar o Dia do π, dia 14 de março, os alunos do 2º e 3º ciclos do Agrupamento de Escolas Guerra Junqueiro puseram mãos à obra e ent...

A mais vista de sempre